O Primeiro Concurso Municipal de Redação sobre Drogas, promovido pelo Conselho Municipal de políticas sobre Drogas - COMPAD, e Secretaria  Municipal de Educação e Cultura - Apoio Prefeitura Municipal de Espera Feliz Câmara de Vereadores. Os alunos vencedores do concurso receberam certificados e a primeira colocada recebeu uma bicicleta.

Mais um apoio aos profissionais da Educação

Oficina de Práticas Pedagógicas, um projeto da professora Selma de Souza Távora.

O segredo do sucesso não é prever o futuro. É preparar-se para um futuro que não pode ser previsto. "Michel Hammer". Agradecemos à participação de todos os professores que passaram o dia aprendendo mais, para melhor desenvolver seu trabalho na sala de aula, buscando inovação para sua prática pedagógica - Selma Távora. Além da presença marcante da Secretária Municipal de Educação Tania Maria Silvestre Galvano, também marcaram presença no evento o nosso prefeito Carlinhos Cabral e sua Vice Mariana, que sempre apoiam e incentivam a educação em nossa cidade. Parabéns aos profissionais que doaram um pouco do seu conhecimento para que nosso encontro pudesse ser um sucesso!!!!

Confira as fotos do Evento

A Secretaria Municipal da Educação e

Cultura promove mais um curso de CAPACITAÇÃO.

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde está promovendo um curso de formação para as serventes escolares e auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino.

O curso aconteceu no ano de 2017,  quinzenalmente, com o objetivo de qualificar e promover a troca de experiências entre os profissionais.

Entre os temas abordados, está o Curso básico de primeiros socorros, com a finalidade de preparar os profissionais para situações de emergência nas escolas.

Noite de comemorações - Apresentação do projeto Geladeira Cultural, Inauguração do SITE, Decreto e Homenagens as Secretárias de Educação .

No dia 20 de Junho de 2017, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores uma justa homenagem a todas aquelas que colaboraram para a Educação de nossa cidade. Foi uma noite de comemorações e conquistas. Tudo só foi possível graças ao apoio do Prefeito Carlinhos e do Vereador Érick Amaral que junto a Câmara muito contribuíram para o evento acontecer. A partir de 2017 todo dia 20 de JUNHO será considerado dia Municipal da Educação. Data esta, criada por Sebastião Geraldo de Oliveira e aprovada pelo prefeito. A mesma consta no DECRETO Nº. 1.091/17 de 02 de Junho de 2017.

Todas as secretárias receberam uma placa em material inox com seus nomes gravados nela e uma mensagem de honra, receberam também um quadro com suas fotos. Na sede da Secretaria Municipal de Educação foi reservado um espaço na parede onde foram fixados quadros com a foto de cada uma delas em ordem cronológica referente ao mandato, esta galeria de fotos recebeu o nome de Maria do Carmo Rocha Rezende. Tanto a galeria de fotos, como a homenagem e o decreto foram elaborados pelo servidor Geraldo, funcionário da Secretaria de Educação local.

Clique na imagem e veja o Decreto na íntegra.

DECRETO Nº. 1.091/17 de 02 de Junho de 2017

DSCF9600
DSCF9598
DSCF9610