Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Espera Feliz, Homenageia  Professores com a Medalha Esperafelicense de Educação “Marilene Toledo Martins”

Edital de Convocação

A educação é fundamental para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que ocorre o crescimento de um país, aumentando a qualidade de vida das pessoas.

A missão da educação é formar um povo capaz de sonhar e de acreditar que é possível transformar realidades, para a construção de um país melhor.

É pensando nessa missão que o Conselho Municipal de Educação criou a Medalha Esperafelicense de Educação “Marilene Toledo Martins” para homenagear personalidades por suas relevantes contribuições prestadas à Educação do nosso município, que dedicaram suas vidas ao ensino, sempre com amor, comprometimento, dedicação e sabedoria.

A medalha recebeu o nome da saudosa Professora, Marilene Toledo Martins, em reconhecimento pela sua caminhada na Educação com dedicação e competência, fazendo a diferença na vida de seus alunos e marcando a história de cada um com o qual compartilhou sua existência. Segundo Rubem Alves “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a vida naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.”

Na primeira Edição da Medalha Esperafelicense de Educação “Marilene Toledo Martins”, foram outorgadas, no mês de outubro do ano em curso: Senhora Rudacy da Natividade Alves Faria, Senhora Mariena Labati Teixeira e Senhora Lucileia Aparecida Souza. Professoras que dedicaram sua vida a ensinar, educar, partilhar, preparar para a vida aqueles que um dia serão o futuro de nossa nação.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)

Copyright © Todos os Direitos  Reservados  - Secretaria Municipal de Educação de Espera Feliz - MG

Rua: Ernesto Grillo  - 103, Centro -  Espera Feliz - MG  CEP 36830-000   BRASIL

Criação e Diagramação: Geraldo Oliveira                 Contato: (32)  98508-8386