CMEI - Nosso Lar
"Lúcia Helena Simiqueli"
Reciclar também é arte - Não jogue fora aquilo que pode ser transformado em uma obra de arte.

A Instituição foi criada em 04 de de Outubro de 1985 como Creche Nosso Lar, funcionando na rua Fioravante Padula nº 204.

Em 23 de Dezembro de 1988 foi aprovada na Câmara Municipal de Espera Feliz a lei que autorizava a doação de um terreno, e o prédio foi construído na rua Jovelino Bento, nº 160, onde funciona até os dias de hoje.

Em 1996, a creche recebeu o nome de Creche Nosso Lar "Lúcia Helena Simiqueli", em homenagem a senhorita Lúcia Helena Simiqueli, na época, funcionária que muito se empenhou para o funcionamento da mesma, e faleceu em trágico acidente.

Em 11 de Abril de 2006, passa a ser denominado CMEI -Centro Municipal de Educação Infantil "Nosso Lar - Lúcia Helena Simiqueli", oferecendo a  Educação Infantil, atendendo as crianças não apenas na área assistencial, mas também na área pedagógica, favorecendo o desenvolvimento físico, psicomotor, sócio-emocional e linguístico, que são essenciais para o desenvolvimento de uma vida de cidadã plena. Atualmente é coordenado por Marilei Frauches de Castro.

Funciona com atendimento no período integral de 6h às 18h, atendendo, crianças de 04 meses a 05 anos, desde o berçário até a Educação Infantil.

No turno matutino as crianças em idade escolar, recebem aulas, usando o material de apoio do Sistema Positivo de Ensino. No turno vespertino são realizadas as oficinas pedagógicas onde são trabalhados projetos de uma maneira lúdica, trabalha-se também a oralidade, a expressão corporal,  o imaginário,  o desenvolvimento psicomotor,  a musicalidade,  ritmo,  valores,  criatividade, espontaneidade,  socialização, datas comemorativas, entre outros.

GALERIA DE FOTOS

Criação e Diagramação: Geraldo Oliveira                 Contato: (32)  98508-8386